Mensagens

A mostrar mensagens de março 27, 2019

Caverna dos cristais, México

Imagem
Quem não gostaria de ver pessoalmente cristais que chegam a ter 11 metros de altura, 4 metros de diâmetro e pesar 55 toneladas? Eu, porque sei que para isso seria preciso enfrentar uma temperatura em torno de 50 graus Celsius e uma umidade do ar que varia de 90 a 100%. Isso mesmo. Esses cristais ficam localizados numa caverna de 30 x 10 metros em Chihuahua, no México, e é um dos maiores depósitos de zinco, prata e chumbo do mundo.  Uma pessoa normal e sem equipamentos pode sobreviver por cerca de 10 minutos dentro da caverna – não mais que isso. Os cientistas que exploram o local ficam por até 40 minutos, pois levam equipamentos e são treinados para essas operações.  Uma passagem para a Caverna dos Cristais é um bom presente de aniversário para a sogra.

Ilhas de Izu, Japão

Imagem
As Ilhas Izu formaram um grupo de mais de 12 ilhas vulcânicas -9 das quais habitadas- o que da origem a dias cidades e 6 vilarejo no sul de Tóquio.  A localização do lugar não de das vantajosas para quem procura paz, uma vez que esta na junção de três placas tectónicas, o que provoca um potencial de actividade vulcânica bem alta. Em 1953 uma erupção matou 53 pessoas e em 2000 o povo que morava por lá teve que evacuar a área por conta dessa actividade. Mas cinco anos depois a população pôde voltar. Só que hoje eles precisam carregar uma máscara para se protegerem da alta emissão de gases tóxicos (entre eles o enxofre, que tem um cheiro nada agradável) que aumenta subitamente vez ou outra.

Aksai Chin – Montanhas do Himalaia, entre a Índia e a China

Imagem
A região é mundialmente conhecida como um aeroporto de Ovnis e serve como referência para vários desenhos e filmes.  Moradores dessa região afirmam que, devido à sua privilegiada localização, existem inúmeros casos de avistamentos de objetos voadores não identificados ou seja ovnis. A região é praticamente desabitada, não possui assentamentos permanentes e recebe pouca precipitação pluviométrica, pois o Himalaia e a cadeia de montanhas do Karakoram bloqueiam as chuvas da monção indiana.  É um local perfeito para a formação de bases subterrâneas para UFOs.

Rochas deslizantes de Racetrack Playa – Estados Unidos

Imagem
As rochas deslizantes de Racetrack Playa, região do Vale da Morte nos Estados Unidos, são um dos fenômenos geológicos mais misteriosos do nosso Planeta Terra. Os fenômenos chama a atenção dos pesquisadores e dosmais curiosos, pois pedras de dimensões variáveis, com até 300 kg, são encontradas no solo com um rastro atrás de si, sem qualquer sinal de intervenção humana ou animal.  A causa deste fenômeno ainda é desconhecida e causa controvérsia, já que nunca conseguiram filmar ou presenciar tais movimentos.

Bali

Imagem
                                     Como todos sabem Bali e uma ilha localizada na Indonésia. Bali tornou-se num destino muito exótico procurado para pessoas que gostam de experiências exóticas, para além disso está repleta de oportunidades de diversão e aventura, rodeadas por paisagens maravilhosas e culturas fantásticas, também para não esquecer o surf. https://www.instagram.com/p/BvSIPz-g4K1/

Feneco

Imagem
Também conhecido como raposa-do-deserto, os fenecos são pequenas e adoráveis raposas. Não ultrapassam os 40 cm de comprimento e 20 cm de altura, pesando em média 1,5 Kg. Portanto, se encontrar uma, não aperte forte demais. O Feneco tem hábitos noturnos. A sua alimentação compõe-se por roedores, répteis, insetos, ovos, pássaros, e também frutos como tâmaras, amoras e bagas. 

Kung Fu

Imagem
O Kung Fu é uma das mais antiga de todas as artes marciais .  E originaria da China, sendo que o registro histórico mais antigo relativo ao Kung Fu data de 2674 a. A. C. arte surgiu a partir da observação dos movimentos dos animais. A história do Kung Fu é misteriosa, e mistura lendas com a realidade. A arte foi aprimorada e modificada devido às diferentes épocas e dinastias nas quais foi sendo estruturada.

Tigres

Imagem
Em tempos, havia oito subespécies de tigres, mas três delas acabaram por se extinguir no decorrer do século XX. Nos últimos 100 anos, a caça e a devastação florestal reduziram as populações de tigre, que passaram de centenas de milhares de animais para, talvez, menos de 2500. Todas as cinco restantes subespécies de tigres estão em risco, e estão a decorrer muitos programas de proteção. Os tigres vivem isolados e deixam marcas olfativas em grandes territórios para manterem os rivais afastados. São poderosos caçadores noturnos que viajam muitos quilómetros para encontrar búfalos, cervos, javalis e outros mamíferos de grandes porte.